Desapegue e enriqueça!
- Deividi Guedes
- 7 de jul. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 31 de jul. de 2019
Estamos em um momento onde nunca antes na história deste país, digo, do mundo, as tecnologias e mudanças em nossos hábitos foram tão aceleradas. E digo mais: amanhã será um pouquinho mais que hoje. Observe como estão diferentes as formas de se relacionar, os meios de negociar, locomover, usufruir e de ganhar ou poupar dinheiro. Observe também, que o ter já não importa tanto quanto importou uma década atrás. Duas então, nem se fale. Não estou dizendo que deixou de importar - longe disso -, apenas que estamos em um processo de descoberta do que realmente nos traz qualidade de vida.
Diante disso, trago aqui alguns exemplos para ilustrar como algumas escolhas podem nos trazer mais liberdade ao trocar obediência às pressões da sociedade pelo que faz mais sentido a nós como indivíduos.

Ao perceber que não precisa de um apartamento de 200m², um casal sem filhos resolve morar em um apartamento extremamente bem localizado com 1/4 desse tamanho, maior infraestrutura e condomínio mais barato. Resultado? Além de gastar bem menos com mobília, limpeza e condomínio, ganha qualidade de vida

Sabendo que o preço de compra, somado aos gastos com manutenção, seguro e combustível de um veículo a fariam despender de 50% de sua receita mensal pelos próximos 5 anos, Ana optou por se locomover via transporte por aplicativo, onde gastará apenas 10% do seu salário. Assim ela também consegue ter mais dinheiro para investir na própria carreira e ouve mais tranquila seu podcast preferido no caminho do trabalho. Além disso não gasta tempo nem dinheiro com estacionamento.

Observando quanto espaço suas roupas ocupavam no armário, João resolveu que, além de cortar pela metade o número de peças adquiridas, iria também se desfazer de todas as outras que já não usava mais, vendendo algumas, doando outras e aproveitando a iniciativa também para questionar se comprava marca por valor de uso ou status. Assim, além de mais espaço livre, conseguiu fazer um dinheirinho extra e trocar parte dos gastos futuros com roupas por duas viagens que finalmente pôde conquistar.
Trocar a posse por mais qualidade de vida lhe parece bom? O que realmente importa pra você? Multiplique seus bons momentos, divida suas posses e se dê de presente o que te alegra. Enriquecer é ter abundância do que nos faz bem.
Comments